Quem vem lá?

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Um dia iluminado


Hoje é um dia iluminado
não de luz elétrica
e mesmo se o céu é nublado
brilham os olhos que se olham
claros
evidentes
permanentes
a dois passos da vida
fora do corte da ferida
se range os dentes como alívio
vê as ruas um dilúvio
bater as portas
não é assim que se comporta
peço
não prometo
esqueço
não esqueço
hoje não tem data
hora marcada nem exata
não tem compromisso
e a vida é toda isso
com promisso
compro isso
se tivesse grana
mas não tenho gana
a vida se vive
uma vida eu tive
tenho
terei
viverei sabendo que tudo da vida
aproveitarei
acendo vela
olho pela janela
tantos que sabem e não sabem
vivem dentro da mesma panela
um dia
terei forças para mudar tudo
intensionada
farei o mundo
ficar mudado
andarei contigo, meu amor, de braços dados
porque hoje...É um dia iluminado.

6 comentários:

Unknown disse...

Que linda.... explorando outros terrenos literários.... Vc passeia muito à vontade por todos eles. Sempre doce e ao mesmo tempo, com força. Linda a fotinho com o Zezão, e como não ser um dia iluminado, pra vc marina, o ser mais iluminado que conheço.

Beijos, escreva, escreva, vc nasceu pra isso. E eu pra ler o que você escreve. E me encantar. Mais e mais.

Unknown disse...

Lindo texto Mazinha:)e a fotinho está linda também...amo muito!!!

yuri braga disse...

que jeito mais gostoso de você matar a minha saudade, hein?!

(parte dela)
: )

MARCELO MENDEZ disse...

Eu gostei das soluções encontradas, da construção que vc fez e da narrativa fácil, descompromissada tua. Sempre, vc me surpreende por essa tua facilidade em cronicar as cousas... acho que to acostumando...


beijooo

Fernanda Lucia disse...

Diga parabéns para quem fez essa fotso, viu! hihi

Marly disse...

Oi Não sei se vc vai lembrar d mim sou tia do Cris(Totó)Marly.
vc já veio em minha casa com ele...
eu moro em São Caetano do Sul...
Passei para ver a pag. do Totó lhe vi cliquei no seu blog, vi estas poessias lindas eu amo poessia!
Parabéns linda.... beijus...
Marly...